Tentativa de assalto

PM à paisana impede assalto a ônibus em São Luís

Três homens armados com faca tentaram assaltar um ônibus da linha Rodoviária/São Francisco.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Um dos suspeitos detido.
Um dos suspeitos detido. (Foto: Annielle Pimentel)

SÃO LUÍS – No início da tarde desta sexta-feira (11), três homens armados com faca tentaram assaltar um ônibus da linha Rodoviária/São Francisco, na região da Forquilha, em São Luís. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA), um policial militar à paisana, que estava dentro do coletivo, reagiu à ação dos criminosos.

Segundo testemunhas, os assaltantes pegaram o ônibus dentro do Terminal de Integração da Cohab, ao chegarem perto do retorno da Forquilha, eles anunciaram o assalto e começaram a pegar pertences dos passageiros. Durante a ação, um PM reagiu e acabou derrubando os criminosos do coletivo.

Dois suspeitos, identificados como Wendel Algarves (morador do Ipem São Cristóvão) e José Gregório Ribeiro Jr. (morador do Jardim São Cristóvão) acabaram sendo detidos por populares e levados por policiais para a Delegacia da Cohab.

Passageiros afirmam que os assaltantes queriam tirar o ônibus da rota e levá-lo a um local deserto para poder completar o assalto. Segundo testemunhas, o policial militar que impediu o crime é da cidade de Codó, e veio para São Luís resolver um problema pessoal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.