Após ser solto

Prefeito Ribamar Alves é advertido sobre medidas alternativas

Caso descumpra qualquer uma das medidas, o suspeito de estupro retornará à prisão.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Na audiência desta sexta, Ribamar Alves declarou aceitar as medidas impostas.
Na audiência desta sexta, Ribamar Alves declarou aceitar as medidas impostas. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, suspeito de cometer crime de estupro, participou de uma audiência com o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). O encontro foi para alertar o gestor sobre as medidas alternativas impostas pela Justiça, em substituição à sua prisão.

Leia também:

Jovem afirma que foi forçada a manter relações sexuais com prefeito de Santa Inês

TJ-MA determina prisão preventiva do prefeito Ribamar Alves

Prefeito suspeito de estupro ficará em Pedrinhas

Ribamar Alves está solto e tentará reassumir prefeitura de Santa Inês

A determinação é que Ribamar Alves compareça, mensalmente, em juízo para justificar suas atividades, com proibição de mudar de endereço ou ausentar-se de Santa Inês sem autorização judicial; proibição de manter contato com a vítima ou testemunhas apontadas no processo; de acessar ou frequentar locais como bares, casas de shows, prostíbulos e similares e de recolhimento domiciliar a partir das 22 horas.

Nessa quinta-feira (25), a 2ª Câmara Criminal do TJ-MA substituiu a prisão do prefeito por medidas alternativas. Caso descumpra qualquer uma das medidas, o suspeito retornará à prisão.

Na audiência desta sexta, Ribamar Alves declarou aceitar as medidas impostas, requerendo por meio de seus advogados a permissão para se ausentar da comarca de Santa Inês por razões profissionais, considerando que o cargo de prefeito exige constantes viagens a São Luís e Brasília. Vicente de Paula solicitou a formalização do pedido, que será submetido à apreciação da 2ª Câmara Criminal da Corte Estadual de Justiça.

O procurador de Justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato participou da audiência, e também alertou o prefeito sobre as restrições para que ele possa usufruir da liberdade para responder aos atos do processo que irá apurar os fatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.