Paralisação

Grande parte dos ônibus deixa de circular nesta terça-feira

Coletivos que fazem as principais linhas não saíram das garagens.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Motoristas e cobradores se concentram nas garagens
Motoristas e cobradores se concentram nas garagens (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Desde as primeiras horas desta terça-feira (23), o serviço de transporte público coletivo da capital maranhense está paralisado. Os rodoviários cruzaram os braços de vez, depois de uma parada de duas horas nessa segunda-feira (22), para cobrar o pagamento de 40% dos salários, que deveria ter saído no dia 20.

Funcionários de empresas que atendem as principais linhas de São Luís se concentram nas garagens em protesto. Apenas ônibus de empresas como a Viação Pelé, Requinte, Pericumã, Autoviária Matos e Aroeira, que pagaram os salários, estão circulando normalmente.

Está prevista para as 9h de hoje uma reunião na sede da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para tentar solucionar a situação. Nessa segunda, não houve nenhum avanço nas negociações. A paralisação ocorre por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.