Prisão

PMs são presos por determinação da Justiça, em São Luís

Comissão investiga operações feitas por policiais do Serviço de Inteligência.

Imirante.com, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS - Dois policiais militares, identificados como tenente Matos e o subtenente Alan Kardec, foram presos, na tarde dessa sexta-feira (19). Segundo informações da Rádio Mirante AM, uma comissão de Brasília investiga operações feitas por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

A investigação teria denunciado os dois agentes, devido a uma operação realizada no bairro da Divinéia, em 2003.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Walter Wanderley, titular do 5º DP no bairro do Anjo da Guarda, comentou sobre o assunto. "Estou achando estranho essa interferência", disse o delegado sobre a investigação de outro Estado na "atividade policial do Maranhão".

"É uma perda irreparável", acrescentou o delegado sobre os dois agentes. Segundo informações, ambos estava, ainda, em atividade ontem, quando receberam a notícia - um deles estava em uma operação policial na cidade de Colinas.

O Imirante.com tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, mas até o momento desta publicação, não houve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.