Moradores recolhem lixo...

Moradores do Parque Atlântico recolhem lixo, e empresa de coleta pública não leva os dejetos

A Semosp afirma que uma equipe vai ao local para realizar a coleta dos resíduos.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Moradores de uma rua no Parque Atlântico, em São Luís, reclamam do descaso do serviço de limpeza pública de São Luís. Eles afirmam que há 15 dias fizeram uma limpeza na rua dos Gaviões e recolheram uma grande quantidade de lixo, mas a empresa responsável pela coleta de resíduos não retirou os dejetos da rua.

Leia também:

Lago que virou “fábrica de mosquito da dengue” preocupa moradores do Miritiua

Terreno vira lixão e possível foco do Aedes aegypti

Veículos abandonados podem virar foco do Aedes aegypti

Sujeira é causada pelos próprios moradores

Os moradores alegam que armazenaram o lixo em sacos apropriados, mas os agentes da limpeza pública passam e só observam.

“O lixo está acumulado, juntando água e insetos, servindo de foco para mosquitos da dengue e zika. Já entramos em contato três vezes com o órgão responsável pela limpeza, mas eles não nos dão um posicionamento”, reclama um morador que prefere não identificar-se.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (Semosp), a qual afirmou que “a coleta na região do Parque Atlântico, em São Luís, é realizada normalmente às segundas, quartas e sextas”. Além disso, a Secretaria informou que “uma equipe vai ao local citado na reportagem para realizar a coleta dos resíduos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.