Protesto

Comunidade ateia fogo em pneus e interdita Av. dos Franceses

Eles reclamam de problemas de segurança pública e infraestrutura.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Eles atearam fogo em pneus e pedaços de madeira
Eles atearam fogo em pneus e pedaços de madeira (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Moradores interditaram a avenida dos Franceses, no bairro Ivar Saldanha, próximo ao Elevado Alcione Nazaré, na manhã desta quinta-feira (18). Eles reclamavam de problemas de segurança pública, como assaltos, e de infraestrutura na região adjacente.

Os manifestantes da Vila Santa Júlia reclamavam de obra incompleta da Artec, empresa que presta serviços para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Eles aguardam, também, a pavimentação de ruas pela Prefeitura de São Luís.

A via foi interditada nos dois sentidos com pneus e pedaços de madeira em chamas. Os moradores, também, pegaram uma tubulação de concreto para fechar a passagem em uma calçada, já que motoristas estavam conseguindo furar o bloqueio.

A Polícia Militar esteve no local, e, após diálogos, a via começou a ser liberada depois das 8h. O trânsito ficou lento na região.

Notas

Às 10h56, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) enviou ao Imirante.com uma nota sobre a infraestrutura das ruas da Vila Santa Júlia. Na nota, a Semosp "informa que está realizando um levantamento das comunidades ainda não beneficiadas com serviços de requalificação asfáltica e melhorias na infraestrutura, a fim de incluí-las no cronograma de serviços a ser desenvolvido neste ano de 2016. A Semosp comunica que irá enviar suas equipes ao bairro Santa Júlia, a fim de verificar as demandas existentes e determinar quais medidas serão adotadas para solucionar os problemas constatados".

Já a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) se manifestou sobre a obra incopleta às 11h42. Em nota, a Caema "informa que as obras ainda não foram concluídas no local, devido a questões técnicas cujas soluções estão sendo providenciadas para garantir o término dos serviços. A Caema reitera o empenho para finalizar as obras o mais rápido possível, de modo a garantir maior qualidade de vida à população".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.