Susto

Criança se engasga e é salva duas vezes por PMs, em São Luís

Após o susto, no sábado (30), menina de quatro meses passa bem.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
 PMs demonstraram sensibilidade e salvaram bebê. Foto: Divulgação.
PMs demonstraram sensibilidade e salvaram bebê. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Valente não só no nome. A pequena Lara Valentina, com apenas quatro meses de vida, passou por dois momentos de sufoco no último sábado (30). Por duas vezes, em um só dia, ela se engasgou quando voltava de um shopping da capital maranhense com os pais. Hélio Santana e Larissa Chaves ficaram desesperados ao verem o estado da filha.

Ao avistar uma equipe de polícia, do monitoramento da malha metropolitana, no retorno da Forquilha, o pai da menina foi pedir ajuda. Foi o policial Renato, do 6º BPM, quem realizou os procedimentos, e a criança melhorou.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta sexta-feria (5), o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Aritanã, relatou que a situação não terminou ali. Segundo ele, depois, os pais seguiram com a criança, que se engasgou, novamente, no acesso ao bairro da Cidade Operária.

 Família se reencontrou com equipe da PM. Foto: Divulgação.
Família se reencontrou com equipe da PM. Foto: Divulgação.

Lá, eles pediram ajuda a outros policiais que faziam uma barreira. O tenente Nogueira prestou socorro à Lara Valentina, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro. Ela passa bem. A família e os policiais se reencontraram nessa quinta-feira (4).

Ouça o relato do comandante Aritanã:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.