Investigação

Inquérito será aberto para investigar PMs suspeitos de assalto

Comerciante afirma ter sido vítima de "saidinha bancária".

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Dois sargentos da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), suspeitos de assalto a um comerciante, prestaram depoimento no sábado (30). Eles foram identificados como sargento C. Filho e sargento F. Santos.

Agora, será aberto um inquérito para apurar todo o relato da vítima, declarou nesta segunda-feira (1º) o comandante-geral da PM-MA, José Frederico Gomes Pereira, em entrevista, por telefone, ao Imirante.com. Em até 30 dias, deve sair o resultado das investigações.

Em caso de confirmação da ação criminosa, os PMs serão julgados e punidos. “Todo delito que fere o decoro da classe é levado a um conselho de disciplina”, explica.

O comandante, ainda, defendeu que a PM-MA repudia atitudes criminosas. “A gente não coaduna com este tipo de comportamento. Iremos aplicar todos os recursos que a lei permite para a apuração desse caso”, finalizou.

Relato da vítima

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o comerciante, que relatou o caso no 8º BPM, contou detalhes do que teria acontecido. Ele disse que estava em uma agência bancária do bairro Jaracati, por volta das 6h do último sábado, quando avistou três PMs na parte interna do banco. Em seguida, eles o chamaram e o levaram para fora da agência.

A vítima afirmou que os policiais alegaram que iriam levá-lo para a Polícia Federal, pois havia denúncias contra ele, e, então, o colocaram no carro. “Pegaram o dinheiro no meu bolso: R$ 2.300. Não tenho nada que possa me envolver com falcatrua”, defendeu-se o comerciante.

Ao chegarem à Via Expressa, os PMs teriam pedido mais R$ 10 mil. Após algum tempo sendo pressionado, o comerciante disse que foi deixado no local. O filho dele, que seguiu o carro dos policiais durante todo o trajeto até a via, prestou assistência a ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.