Após repercussão

OAB-MA pede demissão de comandante que agrediu PM e advogado

Vídeo mostra comandante ameaçando, com pistola, um cabo da PM.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO LUÍS – O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Charles Dias, repudiou, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã deste domingo (10), a atitude agressiva do tenente-coronel Miguel Gomes Neto, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal.

Um vídeo mostra o tenente-coronel agredindo e ameaçando, com uma pistola, o cabo Ney Fernandes Bandeira e o advogado dele.

“Quando você põe uma arma na cara de um advogado, você põe a arma na cara do cidadão, da sociedade”, comparou o conselheiro federal. Ele explicou que a Ordem vai pedir a demissão do comandante e a reparação dos danos causados ao advogado que, segundo Dias, está abalado psicologicamente. “Não nos contentaremos com nada menos do que a demissão”, declarou Dias.

Transferência

Miguel Neto foi afastado do cargo e transferido para São Luís na madrugada desse sábado (9), para prestar esclarecimentos ao Comando Geral da instituição. Em nota de esclarecimento, divulgada antes da transferência, o tenente-coronel alegou que empunhou a pistola porque o cabo Bandeira fez menção de pegar a sua arma.

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão informou que já está tomando todas as medidas disciplinares, além da apuração dos fatos. O comando interino do 15º Batalhão será do major Cristiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.