Educação

Autorizada criação de cursos técnicos em quatro campi do IFMA

O Conselho Superior (Consup) aprovou a criação de mais 10 cursos.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - O Conselho Superior (Consup) do IFMA aprovou a criação de 10 cursos técnicos nos campi Alcântara, Codó, Santa Inês e São Luís – Maracanã. A chefe do Departamento Pedagógico (Deped), Cleomar Pereira, apresentou à plenária as características de cada curso, no dia 14 desse mês. “O IFMA é o segundo maior instituto federal do país e isso se reflete na demanda pela criação e reformulação de cursos, levando em conta os arranjos produtivos e a cultura local”, pontuou.

No campus Alcântara, foram aprovados os cursos de Meio Ambiente e Eletrônica na forma integrada; e de Eletrônica na forma subsequente. No campus Codó, serão quatro cursos na forma concomitante: Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática. No campus Santa Inês, foi aprovado o curso de Administração (forma integrada) para jovens e adultos. E no campus São Luís – Maracanã, os dois cursos aprovados serão oferecidos a distância na forma subsequente: Cooperativismo e Transações Imobiliárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.