Poluição sonora

Internauta flagra poluição sonora em praia de São Luís

Vídeo mostra carro com som alto na praia do Meio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS – Na tarde deste sábado (26), um internauta, que não quis se identificar, flagrou um carro com o volume do som além do permitido por lei na Praia do Meio, em São Luís. O vídeo, que você pode conferir no final desta matéria, mostra a altura da música incomodou os banhistas e pessoas que estavam no local. Ainda segundo o internauta, a polícia foi chamada, mas não apareceu no local e depois ele registrou ocorrência a polícia.

Lei

Segundo a lei nº 5715, que estabelece padrões de emissão de ruídos e vibrações bem como outros condicionantes ambientais e dá outras providências, no capítulo 1, artigo 3, item 1, diz: I – poluição sonora – toda emissão de som que, direta ou indiretamente, seja ofensiva ou nociva à saúde, à segurança e ao bem-estar da coletividade, ou transgrida as disposições fixadas nesta Lei.

Clique aqui e veja o artigo completo.

Nota

O Imirante.com solicitou nota a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Veja o vídeo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.