Prazo Final

Atualização cadastral do Bolsa-Família será feita até sexta-feira (18)

Quem não efetivar o recadastramento no sistema pode ter o benefício cancelado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini)

SÃO LUÍS - Beneficiários do Bolsa-Família que não realizaram atualização do cadastro há mais de dois anos têm até a próxima sexta-feira (18) para atualizarem seus dados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todo o Maranhão. Quem não efetivar o recadastramento no sistema pode ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.

Para proceder com a atualização cadastral, o próprio titular do cartão deve procurar o Cras de sua região, portando CPF, título de eleitor e, pelo menos, um documento dos demais integrantes da família, como Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor ou Registro de Nascimento Indígena (Rani), se a pessoa for indígena. A família deve apresentar, ainda, comprovante de matrícula das crianças na escola e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.