No bairro do Bequimão, em São Luís

Suspeitos de assalto são baleados por policial militar à paisana

Segundo a polícia, padrasto e enteado haviam assaltado um homem em frente à uma loja.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Biné Morais/O Estado )

SÃO LUÍS – Um policial militar, à paisana, baleou dois supostos assaltantes, na manhã desta segunda-feira (30), nas proximidades de uma loja de eletrodomésticos, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão, em São Luís. Segundo a polícia, os homens alvejados tinham acabado de assaltar uma pessoa, levando dois celulares novos que ela havia comprado na loja de eletrodomésticos.

Segundo o PM que desferiu os tiros, ele estava transitando pela avenida, quando viu dois assaltantes, em uma moto, tomarem os celulares de um senhor que tinha acabado de sair de uma loja. Ao avistar a ação, o policial, mesmo estando de folga, decidiu intervir e deu ordem de parada aos suspeitos. Os supostos assaltantes, que são padrasto e enteado, continuaram fugindo, sendo que o da garupa da moto estava com uma das mãos debaixo da camisa como se estivesse com uma arma, mas na verdade era um boné.

O PM, então, atirou contra os suspeitos. Francisco da Silva Burgos, 45 anos, conhecido como "Kiko", levou um tiro na altura do abdômen, e seu estado é grave. Já o enteado dele, identificado como Gabriel Sales Brandão de Lima, foi alvejado na perna. Eles foram socorridos e levados para um hospital da cidade. Ambos são moradores da Vila Sarney, região do Maiobão, em Paço do Lumiar.

A polícia afirma que os suspeitos não estavam armados, eles apenas simulavam que carregavam um revólver para poder intimidar as vítimas. Segundo populares, a dupla é acostumada a fazer assaltos na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.