Polícia

Suspeito de assassinato é linchado por moradores da Vila Luizão

Ele foi linchado por populares após, supostamente, assassinar um homem.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM)

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Marcelo Lisboa Alves, de 21 anos, foi linchado no início da manhã desta terça-feira (24), nas proximidades da Vila Luizão, após, supostamente, assassinar um morador do bairro – conhecido como Raimundo Nonato da Silva, de 30 anos - a tiros.

De acordo com informações do repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, Raimundo Nonato foi emboscado e morto por três homens, por volta das 6h45. Após o crime, os homens fugiram pela lateral da Unidade de Educação Básica (UEB) Governador Leonel Brizola, e um deles – Marcelo Lisboa Alves – acabou capturado por populares.

Marcelo Lisboa Alves foi morto a tiros e pedradas. Ele teve o rosto esmagado pelas pedradas, além de ter a garganta cortada. De acordo com o capitão Moreira, uma equipe da Polícia Militar havia passado pelo local 10 minutos antes dos homicídios, fazendo buscas de outra ocorrência.

“Diuturnamente, nós fazemos rondas aqui. O problema, aqui, não é falta de policiamento, não. É a população que não coopera, não nos ajuda”, disse o capitão.

Segundo as primeiras investigações da PM, Marcelo Lisboa e Raimundo Nonato eram conhecidos – ao ponto de um frequentar a casa do outro.

A polícia ainda não identificou os outros suspeitos de envolvimento na morte de Raimundo Nonato da Silva, mas já iniciou as buscas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.