Segundo delegada

Assassinos de vigilante já foram identificados, diz delegada

A delegada do 9º Departamento de Polícia não revelou o nome dos envolvidos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – As quatro pessoas envolvidas no latrocínio do vigilante César Leandro Bulhões, de 29 anos, na noite dessa terça-feira (10), na portaria do Hospital Socorrinho, no São Francisco, já foram identificados, segundo a delegada, Nilmar da Gama Rocha, titular do 9º Departamento de Polícia, em entrevista a rádio Mirante AM. A delegada não revelou o nome dos envolvidos.

Segundo a delegada, o crime está elucidado, faltando apenas a prisão dos envolvidos. “Nós temos a autoria praticamente definida. Estamos em diligência desde a hora do fato. Provavelmente a gente consiga prender um ou dois. A gente sabe que quatro participaram. E dois participaram diretamente. Um atirando e outro levando a arma. Nós já temos todas as informações. O crime está praticamente desvendado. Só está faltando a gente prender esses elementos”, contou.

Saiba mais:

Vigilante é vítima de latrocínio na porta de hospital, em São Luís

Após latrocínio, hospital suspende atendimentos

A polícia trabalha com possibilidade dos envolvidos terem praticado o crime, com a intenção de roubar a arma do vigilante. O crime teria participação de menores. “A priori a vamos pensar por essa linha de investigação porque a ação nos leva a isso. Eles chegaram, atiraram e recolheram a arma do vigilante e saíram em fuga. Tem menor envolvido”, relatou a delegada.

Os criminosos integram uma quadrilha que age na região do São Francisco. De acordo com a delegada, são velhos conhecidos da polícia. “É uma quadrilha ali da Ilhinha, que tem praticado uma série de assalto. Inclusive a gente está apresentando a bike que eles utilizavam para praticar assaltos para que outras pessoas possam identificar essa bicicleta e nos procure. Já são velos conhecidos da polícia. Eles vivem agindo o tempo todinho ali naquela área do bairro São Francisco. Eles vivem disso. Nós, inclusive, já estamos levantando mais pessoas deste grupo. Se eles forem localizados, nós ainda vamos fazer esse flagrante”, finalizou Nilmar.

Ouça entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.