Tombaram!

Operação da Polícia Civil termina com duas mortes no Jaracaty

Vítimas eram suspeitas de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas na região.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Ana Beatriz/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Grupo Tático Aéreo e o Comando de Operações Especiais, resultou na morte de duas pessoas, no início da tarde desta segunda-feira (9), no bairro do Jaracaty, em São Luís. Jeferson André Silva Marques, conhecido como "Pai" e "Orelha de rã" e William Maycon Diniz Aragão, conhecido como "Divinéia" eram suspeitos de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas na região. Segundo informações da Polícia Civil, os dois mortos participaram ainda do resgate de presos na delegacia de Arari, no início mês. Outros dois conseguiram fugir.

A polícia decidiu deflagar operação após levantamento feito pelo 9º Departamento de Polícia, do bairro do São Francisco, que vinha recebendo denuncias de que o Jeferson e comparsas estava cometendo assaltos e ameaçando moradores. “Nós já vínhamos monitorando. O 9º distrito policial fez um levantamento dessa região do Jaracaty, onde é uma grande rota de fuga. Esses dois que tombaram hoje estavam fazendo muitos assaltos, inclusive, assaltos próximos a escola Batista. Vinham interceptando veículos que passavam na Ferreira Gullar e cometiam roubos e corriam para o mangue. Então, a gente já estava imbuído neste propósito”, contou o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco.

Temido na região, Jeferson chegou a enfrentar a polícia por diversas vezes , mas dessa vez não teve sorte. “Ele falava para os quatro cantos, para quem quiser ouvir, que polícia não prendia ele. Ele tocava o terror na região do Jaracaty, era muito temido. Ele cumpriu a promessa dele. Nós fizemos um mapeamento do local, com apoio substancial do COE e do GTA, fizemos o cerco e as incursões e aí eles tentaram fugir, mas quando encontraram os policiais começaram as trocas de tiro. Infelizmente eles vieram a óbito”, relatou o Armando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.