Feira do Empreendedor

Crise? Evento do Sebrae ajuda você a sair dela e ainda a ter sucesso

Feira do Empreendedor ocorrerá de 18 a 21 deste mês no Centro de Convenções.

Paulo de Tarso Jr./Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Diretor-técnico do Sebrae, José Morais, e o diretor-superintendente do Sebrae, João Martins, dão detalhes sobre a Feira do Empreendedor.
Diretor-técnico do Sebrae, José Morais, e o diretor-superintendente do Sebrae, João Martins, dão detalhes sobre a Feira do Empreendedor. (Paulo de Tarso Jr./Imirante.com)

SÃO LUÍS – Crise, crise e mais crise. De uns tempos para cá, crise tornou-se a palavra mais dita no Brasil. E, para você que possui um negócio ou pretende ter um em breve, tenha cuidado com a crise, mas, acima de tudo, inove para superá-la. O primeiro passo para superar o momento econômico do país é investir em inovação. Difícil? Saiba que inovar pode ser bem mais fácil do que você imagina. E quem garante isso é o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae). Tanto que entre os dias 18 e 21 deste mês, no Centro de Convenções, o Sebrae irá promover a oitava edição da Feira do Empreendedor com o objetivo de incentivar o desejo de inovação por parte das pessoas que querem ter sucesso no mercado de trabalho.

Redescobrir a sua empresa para torná-la competitiva no mercado é fundamental para qualquer empreendedor. E, para ajudar neste processo, a Feira do Empreendedor será composta por palestras, oficinas, capacitações, cursos, entre outras atividades. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

“Acredito que buscando um jargão que é bastante utilizado em momentos de crise, você deve ir para esta feira sabendo que você está imerso em uma situação de crise econômica, financeira e política no país. Mas você vai para a feira com a ideia de buscar oportunidades porque lá o Sebrae estará disponibilizando, juntamente com as instituições parceiras do evento que estarão participando como expositores, uma gama de temas e itens através de palestras, oficinas, de capacitações, de cursos justamente para que as pessoas percebam as oportunidades inerentes à sua realidade particular. A feira está colocando um leque de oportunidades para que você possa trazer para a sua realidade, enquanto empresário, enquanto potencial empreendedor ou enquanto informal”, explicou João Martins, diretor-superintendente do Sebrae.

Para o diretor-técnico do Sebrae, José Morais, é importante que as pessoas busquem conhecimento para lidar com momentos de crise. Buscar soluções para as dificuldades que venham a aparecer no dia-a-dia é fundamental para ter sucesso no mercado de trabalho.

“O remédio de combater a crise é inovar. Você combate a crise com organização, com uma gestão focada no domínio da informação da sua empresa, no combate ao desperdício, na melhoria do processo de gestão e, acima de tudo, no aperfeiçoamento da relação com o mercado de trabalho, que é de onde vem a renda que mantém e sustenta o negócio. E não se faz isso sem o conhecimento”, explicou Morais.

Feira do Empreendedor

Para a edição deste ano da Feira do Empreendedor, o Sebrae tem a expectativa de reunir um público de 14.500 visitantes, além da realização de mais de 10 mil capacitações em gestão de negócios, nos mais diversos segmentos. A Feira do Empreendedor oferece aos empresários soluções para incrementar um negócio já existente ou dicas de abertura de empresa. Há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais, acompanhar palestras, conhecer tendências e fazer a formalização como MEI (Microempreendedor Individual), além de obter informações sobre microcrédito e orientações referentes à melhoria na gestão do negócio próprio.

Mais sobre a Feira do Empreendedor 2015 você confere na edição impressa desta terça-feira (10) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.