Posse

Últimos excedentes do concurso do Detran-MA são empossados

Chegou a 425 o número de analistas e assistentes de trânsito.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS - Mais 24 servidores, aprovados no concurso público realizado em 2013 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), foram empossados, nessa quarta-feira (28), no órgão. Essa é a 4ª e última lista de candidatos excedentes do concurso, convocados para assumir cargos no Detran-MA e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado.

Com essa posse, chegou a 425 o número de analistas e assistentes de trânsito, aprovados no último concurso, empossados este ano. Todos os novos servidores assumem imediatamente as funções nos locais para onde foram designados.

Dos 89 candidatos excedentes do concurso do Detran-MA convocados este mês, 57 se apresentaram, e, 24 tomaram posse nessa quarta-feira. Os quatro analistas e 20 assistentes de trânsito irão atuar na sede do órgão, na capital, e nas Ciretrans do interior.

A posse no Detran-MA de servidores aprovados em concurso faz parte do acordo celebrado este ano entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho, que estabelece até 2017 a substituição integral das terceirizações nas áreas-fim do Detran-MA por servidores concursados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.