Expo Indústria Ma

Setor industrial maranhense mostra potencial e diversidade em evento de negócios

O Expo Indústria Maranhão funcionará até o dia 31 de outubro.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
 Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

SÃO LUÍS - A noite desta quinta-feira (29) foi de grande importância para o ramo empresarial do Estado, com a realização da primeira Expo Indústria Maranhão. O evento é uma promoção do Sistema Fiema com o Sebrae e Governo do Estado, e tem como principal objetivo o desenvolvimento de novos negócios, além de tornar visível os diversos setores da indústria maranhense.

Aberto na quarta-feira (28), a exposição vai continuar até o sábado (31) promovendo seminários, mesa de negócios e exibição de produtos. O Expo Indústria está sendo sediado no Multicenter Sebrae, localizado no bairro do Cohafuma, em São Luís.

Conjuntamente ao evento, uma série de ações com foco na educação profissional e inovação estão acontecendo no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, é o Indústria de Talentos, iniciativa que conta com a participação de jovens interessados em se qualificar para o mercado de trabalho.

Uma das ações da Indústria de Talentos é o Festival de Robótica, competição que reúne alunos de escolas e cursos técnicos para expor projetos que visam melhorar as atividades industriais. Para Vinícius Santos, que participa pela primeira vez de um evento do tipo, é gratificante competir com estudantes da capital e do interior. “Está sendo ótimo interagir com vários estudantes e com o público. Para mim, é uma experiência nova”, disse.

 Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Quem estava passeando pelo local também pôde admirar um desfile de moda organizado pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário do Maranhão (SindVest) e se deliciar com a degustação de sorvetes, salgados, carnes, refrigerantes e outros produtos alimentícios genuinamente maranhenses.

 Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.