Greve Bancários

Bancos são notificados por causa da paralisação e irregularidades nos serviços

Caso algum banco descumpra as determinações, penalidades serão aplicadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

SÃO LUÍS – Durante esta quarta-feira (21), o PROCON-MA notificou bancos em atuação no Estado, por causa da paralisação iniciada em outubro e por irregularidades na prestação de alguns serviços. Entre os notificados, estão o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazônia, Nordeste, Bradesco, Itaú, HSBC e também o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

De acordo com o órgão, consumidores relataram estar sendo prejudicados pela falta de abastecimento dos caixas eletrônicos e pelo atraso em seus pagamentos. O PROCON exigiu que, no prazo de 48 horas, após recebimento da notificação, os serviços sejam normalizados. Além disso, também determinou que seja extinta a cobrança de multas ou juros durante o período da greve bancária e que pelo menos 30% efetivo de pessoal garanta o funcionamento de serviços essenciais como compensação de cheques e atendimento de cliente que não possuem cartão.

Caso algum banco descumpra as determinações, penalidades administrativas serão aplicadas.

Com informações da assessoria*

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.