Esfaqueamento de estudante

Suspeitos de esfaquear jovem na porta de escola são apreendidos

Titular da Delegacia de Homicídios falou sobre a investigação do crime e como a polícia conseguiu identificar os jovens.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS – Foram apreendidos, na noite desta sexta-feira (16), três adolescentes suspeitos de participar do esfaqueamento da estudante Milena Coelho do Nascimento, de 17 anos, que, que foi atingida no pescoço e nas costas. A tentativa de homicídio aconteceu na tarde da quinta-feira (15), nas proximidades do Centro de Ensino Vinícius de Morais, no Olho-d’Água, onde a jovem estuda.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado titular da Delegacia de Homicídios de São Luís, Jeffrey Furtado, falou sobre a investigação do crime e como a polícia conseguiu identificar os jovens.

“Conseguimos, na cena do crime, identificar algumas câmeras de videomonitoramento e, na sequência, capturamos e analisamos parte da ação. No caso, a fuga das pessoas”, revelou. Jeffrey, também, disse que, além dos suspeitos, colegas de classe da estudante foram identificados pelas imagens.

Leia também: Estudante esfaqueada está na UTI do Hospital Carlos Macieira

Sobre o que teria motivado a violência, o delegado contou que alguns alunos suspeitavam que Milena fosse integrante de uma facção criminosa rival e, então, a aguardaram até o fim do horário de aula para tirar satisfações: “Eles passaram a tarde inteira esperando a adolescente sair. Quando ela saiu, foi abordada, indagada se era da facção e, depois, uma garota sacou uma faca e efetuou os golpes”.

Ainda segundo ele, testemunhas ajudaram a identificar os envolvidos. O garoto apreendido frequenta a escola no turno da noite, e as duas garotas estudam na mesma classe de Milena.

Ouça, abaixo, a entrevista na íntegra:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.