Liberdade provisória

Lidiane Leite tem prisão revogada pela Justiça Federal

Ex-prefeita de Bom Jardim será monitorada por tornozeleira eletrônica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Arquivo Pessoal)

BOM JARDIM – A ex-prefeita do município de Bom Jardim Lidiane Leite teve sua prisão preventiva revogada na manhã desta sexta-feira (9). A decisão é do juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. Ela estava presa desde o dia 28 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís. Após decisão, ela pode ser solta a qualquer momento.

Leia também

Desde agosto foragida, Lidiane Leite finalmente se entrega à Justiça

Lidiane Leite ficará detida no Complexo de Pedrinhas

Lidiane Leite segue para alojamento confortável

No documento, foi decidido que ela tenha liberdade provisória, seja monitorada por tornozeleira eletrônica e que se apresente mensalmente à justiça, afim de informar e justificar suas atividades. Lidiane, também, está proibida de frequentar a sede da prefeitura de Bom Jardim. Por ter informado à Justiça que residia no bairro do Araçagi, região metropolitana de São Luís, Lidiane poderá se locomover dentro da capital maranhense, e em São José de Ribamar, local de sua residência. Entretanto, ela está proibida de sair da cidade sem uma autorização judicial.

Na decisão, consta que os advogados de Lidiane alegam que são improcedentes os fundamentos que levaram ao decreto da prisão preventiva da ex-prefeita, pois ela não praticou os fatos pelos quais é investigada. Eles afirmam, ainda, que ela “nunca coagiu testemunhas ou dificultou o trabalho investigativo do Ministério Publico ou da polícia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.