A caminho de um enterro

Polícia detém 32 pessoas em ônibus fretado

Os detidos são suspeitos de integrarem facção criminosa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Trinta e duas pessoas foram detidas no fim da manhã desta quarta-feira (7), em um ônibus fretado que seguia para o enterro do adolescente Maycon Gomes Viana, 17 anos, que morreu em confronto com a polícia no morro do Zé Bombom, região do Coroadinho, em São Luís, nessa segunda-feira (5). O veículo foi interceptado pelos policiais na avenida dos Africanos.

Segundo a polícia, durante revista ao coletivo, três pessoas foram encontradas com armas de fogo calibre 38: Valter do Nascimento Mota Júnior, que tem um mandado de prisão preventiva em São Paulo; Carlos Goulart da Silva, 21 anos; e um adolescente de 16 anos.

Todos os ocupantes do veículo foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), suspeitos de integrarem uma facção criminosa.

Sobre a morte do adolescente

Na última segunda-feira (5), foi registrado um tiroteio no Morro do Zé Bombom, região do Coroadinho, em São Luís. A Polícia Militar trocou tiros com criminosos, o que resultou na morte do adolescente Maycon Gomes Viana, 17 anos, e na prisão de Ulisses Silva Martins, Wesley Nogueira Leal e Hélio Pereira Paiva.

No local a polícia apreendeu uma pistola calibre ponto 40, um revólver calibre 38, seis munições de calibres diversos e um veículo Celta prata de placa NXH-3074.

A Polícia Militar foi ao morro após um morador ter entrado em contato com policiais dizendo que sua casa havia sido invadida por mais de 10 criminosos que queriam matá-lo. A vítima afirma que os bandidos chegaram a disparar oito tiros em direção ao seu carro e que só não foi morta porque conseguiu fugir pelos fundos da casa.

Guarnições da Unidade de Segurança Comunitária (USC) do polo do Coroadinho com apoio de militares do 1º Batalhão fizeram rondas pela área e ao chegar à rua Duque de Caxias foram recebidos à bala por vários criminosos. Houve troca de tiros entre bandidos e militares e um adolescente acabou sendo baleado, morrendo a caminho do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Com a vítima, os policiais encontraram uma pistola ponto 40.

Durante o cerco policial, a guarnição prendeu três suspeitos armados, que foram levados para o plantão de Polícia Civil da Delegacia da Vila Embratel onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O restante do grupo conseguiu fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.