No Araçagy e praia do Meio

Moradores afirmam que bairro está sem coleta de lixo há duas semanas

"Estamos correndo riscos com a proliferação de doenças", afirma moradora.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Moradores do Araçagy e praia do Meio, em São José de Ribamar reclamam da falta de coleta regular de lixo. Eles afirmam que há duas semanas não é feita a coleta de resíduos na região.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Estamos indignados com o descaso da Prefeitura de São José de Ribamar, uma vez que nossos impostos são pagos em dias. Estamos correndo riscos com a proliferação de doenças causadas pelos insetos e roedores”, desabafa um morador que prefere não identificar-se.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Muita gente afirma estar acumulando o lixo dentro de casa, pois do lado de fora os gatos e vândalos acabam espalhando os dejetos, piorando ainda mais a situação.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"É um absurdo essa situação, pois esta área é turística e é uma vergonha ter tanto lixo aqui, um dos pontos mais visitados da ilha de São Luís", declara outro morador da região, que não quis identificar-se.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São José de Ribamar, a qual afirmou que “a coleta é feita regularmente na região. No entanto, a prefeitura acionou a empresa que gerencia o sistema objetivando saber se, por algum motivo, houve interrupção e já determinou que as medidas cabíveis sejam adotadas para que o serviço seja restabelecido com brevidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.