Investigação

Delegado da PF diz que ostentação de Lidiane Leite é irrelevante para as investigações

O juiz Magno Linhares afirmou que foca no aspecto jurídico, não moral.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A “ostentação” da ex-prefeita Lidiane Leite nas redes sociais não será investigada pela Polícia Federal (PF). De acordo com o delegado da PF Ronildo da Silveira, responsável pelo caso, o Instagram dela é irrelevante. “A presença dela nas redes sociais não foi levada em conta em nenhum momento na investigação, nem é citada no inquérito. O Instagram dela é irrelevante”, afirmou o delegado em entrevista à BBC Brasil.

Leia também

Justiça determina bloqueio de R$ 4 milhões de Lidiane Leite

MPF-MA pede que ex-prefeita seja encaminhada para Pedrinhas

Lidiane Leite segue para alojamento confortável

Desde agosto foragida, Lidiane Leite finalmente se entrega à Justiça

Lidiane Leite se entregou à Superintendência da Polícia Federal na última segunda-feira (28), após passar 39 dias foragida. Ela foi indiciada por crimes de associação criminosa, peculato e fraude em licitações para reformas de escolas. Ao todo, o esquema de corrupção no município de Bom Jardim pode ter desviado mais de R$ 15 milhões.

O juiz Magno Linhares, que é o responsável por determinar o destino de Lidiane e de seu ex-namorado Beto Rocha, tem uma visão semelhante à do delegado Ronildo da Silveira. Para ele, o foco precisa ser no aspecto jurídico, não moral. “(O foco na ostentação) é interessante, porque mostra que a sociedade está atenta a seus gestores. Mas também mostra um aspecto negativo, porque pode ensejar em pré-julgamento contra os supostos desvios que estão sendo apurados. Eu não avalio pelo aspecto moral, mas pelo aspecto jurídico”, disse Linhares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.