Manifestação

Alunos de escolas da Cidade Operária se manifestam pedindo paz

Alunos de outras instituições aderiram à manifestação, que pede segurança nas escolas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
 Alunos pedem paz nas escolas. Foto: #VCnoImirante
Alunos pedem paz nas escolas. Foto: #VCnoImirante

SÃO LUÍS - Estudantes e funcionários da escola Paulo VI, situada na Cidade Operária, protestam na manhã desta sexta-feira (2). Os alunos interditaram a avenida Lourenço Vieira da Silva, e, posteriormente, seguiram em passeata até o viva da Cidade Operária, onde estão concentrados. Vários estudantes de outras escolas da região também aderiram à manifestação, que pede paz e melhorias nas escolas.

 Estudantes se concentram no viva da Cidade Operária. Foto: Neto Cordeiro / Imirante.com
Estudantes se concentram no viva da Cidade Operária. Foto: Neto Cordeiro / Imirante.com

Leia também

Carro de professora é roubado dentro de escola de São Luís

Desabamentos

O forro de uma sala e o telhado do ginásio da escola Paulo VI desabaram no último dia 24, deixando alunos feridos. As aulas da escola haviam sido retomadas há menos de duas semanas, após o prédio passar por uma reforma de três meses.

O primeiro acidente, que aconteceu em uma sala do 2º ano do ensino médio durante a manhã, deu um susto nos alunos que assistiam à aula de História. À tarde, outro problema: o teto da quadra caiu. De acordo com um aluno, que não quis se identificar, três estudantes ficaram levemente feridos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que uma equipe das áreas de engenharia, serviço social e pedagógica foram ao local fazer acompanhamento da situação e que foi solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros.

Alunos de escolas da Cidade Operária se manifestam pedindo paz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.