Tráfico internacional de drogas

Da Bolívia para São Luís: PF apreende 30 kg de cocaína

A droga estava escondida em compartimentos secretos de um carro.

Divulgação/PF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação/PF-MA)

SÃO LUÍS – Na noite dessa segunda-feira (28), a Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 30 quilos de cocaína e prendeu quatro pessoas em São Luís.

Segundo a PF, a cocaína estava escondida em compartimentos secretos embaixo dos bancos do veículo utilizado pela quadrilha. O motorista do veículo e mais três pessoas que iriam receber a droga foram presas. Também foram apreendidos três veículos.

A prisão aconteceu no momento em que o motorista do veículo que transportava a cocaína se encontrou com os receptadores da droga, nas proximidades de um condomínio, na capital. Os presos ainda levariam o carro para uma oficina para retirar a droga de dentro dos bancos.

A investigação verificou que se tratava de um grupo bastante especializado, que constantemente realizava esse tipo de transporte, e que a cocaína apreendida é de origem boliviana.

Após a abordagem policial, os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas previstas de até 15 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e se encontram à disposição da Justiça Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.