Na Paulo VI

Forro de sala da escola Paulo VI desaba e deixa alunos feridos

No momento do acidente, em uma classe do 2º ano, os alunos estavam dentro da sala.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
 Vídeo mostra confusão em classe após forro desabar. Foto: Reprodução
Vídeo mostra confusão em classe após forro desabar. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O forro de uma sala da escola Paulo VI, localizada na Cidade Operária, desabou na manhã desta quinta-feira (24), deixando alunos feridos. As aulas da escola haviam sido retomadas há menos de duas semanas, após o prédio passar por uma reforma de três meses.

 Estudante ficou com a mão ferida. Foto: Reprodução
Estudante ficou com a mão ferida. Foto: Reprodução

No momento do acidente, que aconteceu em uma sala do 2º ano do ensino médio, os alunos estavam dentro da sala. A aluna Mariana Assunção relatou o susto. “Estávamos na sala, na aula de história, quando o forro começou a cair. Foi um susto, o forro caiu em cima de mim. Graças a Deus eu não me feri, só fiquei com muita dor de cabeça, mas outros alunos ficaram feridos, até a nossa professora foi atingida”, relatou a estudante de 16 anos. Veja o vídeo no fim da matéria.

Outros alunos que entraram em contato com a redação do Imirante.com reclamaram da infraestrutura da escola. “A escola está péssima, não tem teto nos corredores, os banheiros também estão ruins mesmo depois da reforma, ficamos esses três meses sem aula em vão. A escola está ruim do mesmo jeito”, afirmou outra aluna que preferiu não ser identificada.

 Aluno teve cortes no pé. Foto: Reprodução
Aluno teve cortes no pé. Foto: Reprodução

Por causa do acidente, as aulas foram suspensas até a próxima segunda-feira (28), para que o forro possa ser reparado. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que uma equipe das áreas de engenharia, serviço social e pedagógica foram ao local fazer acompanhamento da situação. E que já foi solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros. A Seduc informou, ainda, que nenhum paciente vítima do acidente na escola deu entrada na UPA da Cidade Operária, mas que ela está apta a receber e atender quaisquer pacientes.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, nesta quinta-feira, por volta das 9h, o forro da sala 204 do 2º ano, do CE Paulo VI, na Cidade Operária, desabou, mas não houve vítimas com ferimentos graves. Alguns estudantes sofreram escoriações leves nos ombros e mãos. De imediato, o SAMU foi acionado para socorrer as vítimas.

Todos os estudantes foram dispensados. Uma equipe das áreas de engenharia, serviço social e pedagógica da Seduc, estão no local fazendo o acompanhamento da situação e encaminhando as medidas necessárias. Já foi solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros. As aulas foram temporariamente suspensas, até que o problema seja solucionado, o mais rápido possível.

Informa ainda que, no ano passado foi iniciada uma reforma na estrutura do prédio escolar, mas, a obra foi paralisada devido a problemas no contrato de execução. O forro que desabou, chegou a ser trocado em agosto de 2014. Na atual gestão, foi feito um novo projeto de reforma e manutenção de escolas do sistema estadual, entre elas, o CE Paulo VI, cujas obras estão em andamento.

Em relação ao atendimento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até agora, nenhum paciente vítima do acidente na escola Paulo VI deu entrada na UPA da Cidade Operária. A Unidade de Pronto Atendimento está apta a receber e atender quaisquer pacientes e reitera que não existe carência de equipamentos.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.