VEJA O VÍDEO

Carro de professora é roubado dentro de escola de São Luís

Crime aconteceu na escola Bacelar Portela, na Vila Ivar Saldanha.

Daniel Moraes e Neto Cordeiro / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Foto: Neto Cordeiro/ Imirante.com
Foto: Neto Cordeiro/ Imirante.com

SÃO LUÍS – O carro de uma professora foi roubado, na manhã desta quarta-feira (23), dentro do estacionamento da Escola Estadual Doutor João Bacelar Portela, na Vila Ivar Saldanha, em São Luís. O carro é do modelo Fiat Uno Vivace, de placa PSH 6019.

De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 8h30. Imagens do circuito de segurança da escola, repassadas ao Imirante.com, mostram a ação dos bandidos. Nas imagens, é possível ver o carro entrando no estacionamento seguido por quatro homens em duas motocicletas. Segundos depois, as duas motos saem do estacionamento seguidas pelo carro – já com um assaltante ao volante. Veja o vídeo no fim da matéria.

Foto: Neto Cordeiro/ Imirante.com
Foto: Neto Cordeiro/ Imirante.com

Apesar de a escola possuir vigilante, fontes do Imirante.com, que preferiram não ser identificadas, revelaram que não há qualquer segurança no estacionamento, e que o tráfego de pessoas é livre no local. “Qualquer um entra nesse estacionamento, não tem segurança nenhuma, o vigilante fica lá do outro lado, não pode fazer nada, e o portão fica sempre aberto”, afirmou uma fonte.

Por causa do crime, as aulas desta manhã foram suspensas. Ainda de acordo com informações repassadas ao Imirante.com, o clima de insegurança é constante na escola. “Todo dia tem algum aluno que entra chorando porque foi assaltado. Aqui não tem nenhuma segurança”, comentou outra fonte.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o tenente Duarte do Comando do Policiamento da Unidade (CPU) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirma que não procede a informação de que os criminosos chegaram a invadir a escola e levaram pertences de alunos.

“Não procede essa informação. Inclusive a viatura esteve presente lá e eu confirmei com o diretor”, disse.

Ouça a entrevista completa que o tenente Duarte deu na rádio Mirante AM falando sobre o caso.

Escolas atacadas

O mês de setembro está sendo marcado pela insegurança em escolas da capital e Região Metropolitana. Na sexta-feira (18), uma estudante de 13 anos ficou ferida por estilhaços de vidro após a Unidade de Ensino Básico Edson Luís de Lima Souto ser atacada.

Na tarde do último domingo (20), criminosos atearam fogo na Unidade de Ensino Básico Santa Clara. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

Na Divinéia, um bando invadiu a UEB Professor João de Sousa Guimarães, na madrugada desta segunda-feira (21), roubou equipamentos eletrônicos e pichou as paredes. A escola está sem vigilante desde o último dia 12. Na manhã de segunda-feira (21) as aulas foram canceladas por causa da falta de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.