Desta vez na Divineia

Bando invade escola, picha paredes e rouba objetos

Sem vigilantes, escolas da rede municipal foram atacadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Daniel Moraes/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Mais uma escola de São Luís foi alvo de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira (21). Desta vez foi na Unidade de Ensino Básico Professor João de Sousa Guimarães, situada no bairro da Divineia.

Veja também:

Incêndio atinge prédio de escola em bairro de São Luís

Criminosos invadem escola e ferem aluna na Gancharia

Após ataques, segurança em escolas de São Luís é feita pela PM

Os bandidos invadiram a escola, picharam as paredes e roubaram aparelho de som, televisão, DVD e outros objetos. A escola fica ao lado da Unidade de Segurança Comunitária (USC) do bairro, o que demonstra a ousadia do bando. O Imirante.com esteve na USC, onde foi informado que o efetivo está reduzido.

A U.E.B. João de Sousa Guimarães está sem vigilante desde o dia 12 deste mês. O problema afeta outras escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já informou que está contratando uma nova empresa para fazer a segurança das escolas.

Em razão do cenário na instituição, os alunos estiveram sem aula nesta manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.