Sem aula

Escola de São Luís fecha por “falta de pagamento de aluguel”

Mãe de aluno afirma que o filho está sem aula desde o dia 3.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
 Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.

SÃO LUÍS - “Fechado por falta de pagamento de sete meses de aluguel”. Essa é a situação da Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Professor Ronald Carvalho – Anexo II, situada no bairro Planalto Turu II, em São Luís.

Uma mãe de aluno, que não quis ser identificada, afirmou na manhã desta segunda-feira (14) ao Imirante.com que o filho de 11 anos, que cursa o 6º ano, está sem aula desde o dia 3 de setembro. “Hoje, fui ver se já tinham resolvido e encontrei a placa”, informou.

 Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.

Foram fixados vários cartazes informando essa situação na fachada da escola. De acordo com essa mãe, já é a segunda vez, dentro de um mês, que a escola fecha as portas por atraso no pagamento de aluguel das instalações. “As crianças que estão sofrendo”, lamenta.

Segundo a Prefeitura de São Luís, já foram tomadas as providências para que a escola seja reaberta.

Veja a nota na íntegra.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já adotou as medidas necessárias para a reabertura do prédio onde funciona o anexo 2 da Unidade de Ensino Básico (UEB) Ronald da Silva Carvalho, no Planalto Turu 2. A Semed comunica que os dias de aula perdidos serão repostos mediante calendário elaborado pela Secretaria junto com a comunidade, professores e gestão escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.