Serviço

Detran-ma lança novo aplicativo para celulares e tablets

Não há ainda previsão para lançamento da versão com sistema da Apple (IOS).

Imirante.com, com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir desta segunda (14), o aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esta disponível para download na Play Store, loja virtual da Google que oferece softwares voltados para celulares e tablets equipados com sistema operacional Android. A nova versão do app do Detran-MA traz entre as novidades a consulta de documentos, inclusive com o fornecimento do código de rastreamento da entrega pelos Correios.

O aplicativo traz três novas funcionalidades: informação de documentos emitidos pelo órgão, notícias do Detran-MA e a simulação do cálculo do primeiro emplacamento. “Com esses novos recursos agregados ao aplicativo, será mais fácil tirar dúvidas e acessar as informações do Departamento, sem precisar se deslocar ao órgão para fazer a consulta.” destaca o chefe da coordenadoria de Informática do Detran-MA, Eduardo Bernardes.

Como se trata de um novo aplicativo será necessário fazer um novo download do app, mesmo para usuários que tenham a versão anterior instalada em seus aparelhos. Nessa nova etapa, o novo aplicativo do Detran-MA só está disponível para dispositivos móveis equipados com sistema Android. Não há ainda previsão para lançamento da versão para celulares e tablets com sistema da Apple (IOS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.