Economia

Servidores do INSS completam 65 dias de greve em todo o país

Servidores paralisaram as atividades para solicitar reajuste salarial.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução / Internet)

MARANHÃO - Desde o dia 7 de junho, os servidores do INSS no Maranhão paralisaram as atividades para solicitar um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos. Desde então, já se passaram 65 dias e a expectativa é de que o governo federal faça uma proposta ainda na manhã desta sexta-feira (11).

De acordo com Joanilde Pires, diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA), depois que o governo apresentar nova proposta, o comando de greve, localizado em Brasília, vai decidir se a paralisação termina ou não.

Além de São Luís, outros 13 municípios aderiram à greve: Balsas, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Grajaú, Lagoa da Pedra, Presidente Dutra, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá e Tutóia. Onze Estados do Brasil participam da paralisação.

Durante o período de greve, o governo federal já apresentou algumas propostas, mas todas elas foram recusadas. Em São Luís, além da greve, os servidores seguem fazendo atos em frente à Gerência Executiva do INSS em São Luís, no bairro do Calhau. Segundo o Ministério da Previdência Social, quem tiver agendamento para atendimento, mas que não for atendido por causa da greve, terá sua data de atendimento remarcada, na própria agência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.