As Mais Lidas

Saiba quais foram as matérias mais lidas da história do Imirante

Cores, sexo, política...são vários os temas que figuram a lista.

Gustavo Sampaio/Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
As matérias mais lidas do portal Imirante.com.
As matérias mais lidas do portal Imirante.com.

SÃO LUÍS - Em 15 anos de Imirante.com, vários tipos de matérias passaram pela história do portal. Textos de cultura, esporte, notícia, política, saúde, etc. Porém, algumas matérias marcaram anos e se tornaram as mais lidas do site. Veja, abaixo, quais foram elas:

No fim de 2013 - mais precisamente no dia 23 de dezembro -, uma matéria surpreendeu os redatores com a quantidade de acessos que tinha por dia. O significado das cores do esmalte para o Ano Novo se tornou a matéria mais lida do portal e teve mais de 90.000 mil acessos - mais que o dobro de visualizações da matéria Polícia realiza acareação no caso da peruana assassinada, de 2012, que ficou em 15º lugar entre as Mais Lidas. Ao que parece, muitas pessoas estavam preocupadas sobre como seria o ano de 2014...

 Saiba o significados das cores do esmalte para o Ano Novo.
Saiba o significados das cores do esmalte para o Ano Novo.

Na medalha de prata, uma matéria da área de Televisão: Russo pega pesado com Jéssica e ela sofre, que mostrava um capítulo "comum" da novela Salve Jorge, por pouco não ficou em primeiro lugar. Os problemas de Russo, Morena e Jéssica ficaram melhor posicionados que a condenação do ex-prefeito de Duque Bacelar, Francisco Estênio Cesário de Elias, que foi condenado pelo desvio e apropriação de 80 mil reais em recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na época do seu mandato - entre os anos de 1997 e 2000. Esta última, no caso, ficou em terceiro lugar, com um pouco mais de 85.000 acessos.

Entre os demais colocados, a lista é bem mista. Desde reportagens sobre os novos deputados estaduais (4º) e federais (10º), a Laudos da Funai (6º) e declaração do atual prefeito, Edivaldo Holanda (8º), algumas, como a dos esmaltes, chama bastante a atenção: como a da idosa que afirmou que o segredo da longevidade é não fazer sexo. A matéria, que foi a quinta mais lida, trazia declarações de Gladys Gough que, aos 103 anos, afirmou nunca ter se importado com os relacionamentos íntimos e, disse ainda, que nunca fumou e sequer havia experimentado bebida alcoólica.

Gladys Gough, de 103 anos.
Gladys Gough, de 103 anos.

A equipe do Imirante Imperatriz, também, figura na lista com suas produções. Pelo menos duas matérias entraram na lista: a lista de sorteados do Minha Casa, Minha Vida, de março do ano passado, e as modificações do Expoimp de 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.