Revolta

Moradores do Turu tapam os buracos da própria rua

Segundo os moradores, os problemas existem há duas décadas.

Jonas Sakamoto / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 . Foto: VC no Imirante .
. Foto: VC no Imirante .

SÃO LUÍS – Cansados da situação de abandono, a falta de uma posição por parte do poder público, lama no período de chuva e poeira no período de sol, moradores da rua projetada nº 16, no bairro do Turu, resolveram “consertar” os buracos que tomam de conta da via. Para isso, muito cimento e mão de obra foram necessários para amenizar o problema.

 . Foto: VC no Imirante .
. Foto: VC no Imirante .

Por meio de denúncia feita pelo WhatsApp (98 99209 2383) do Imirante.com, o morador Leulyanno, registrou com fotos como foi feito tudo e desabafou: “Nós, os moradores da rua projetada não estávamos aguentando mais o descaso da prefeitura de Ribamar ou São Luís. Há quase duas décadas esse abandono em nossa rua. E tomamos nós a decisão, com recursos próprios, de consertar a rua. Porque não estamos suportando mais esse abandono por parte dos órgãos públicos competentes”.

 . Foto: VC no Imirante .
. Foto: VC no Imirante .

A região está localizada em uma área de fronteira entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar. O Imirante.com entrou em contato com as prefeituras de ambos os municípios, em que o de São José de Ribamar informou que a área pertence a São Luís. Por meio de nota, a Semosp está fazendo uma requalificação de malha viária na região. Veja a nota na íntegra:


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que esta realizando um amplo programa de requalificação de malha viária já tendo alcançado em pouco mais de 4 meses a meta de 100 km de aplicação de asfalto novo em diversos bairros da capital maranhense, entre eles Turu, Cohama, Pontal da Ilha, Santa Clara, Vila Janaína, Recanto dos Vinhais, Vicente Fialho entre outros. A Semosp informa ainda que está realizando um levantamento das necessidades da comunidade, para inclui-la, o mais breve possível, no calendário de obras.

 . Foto: VC no Imirante .
. Foto: VC no Imirante .

Viu algum fato curioso? Basta acessar VC no Imirante, fazer seu cadastro e mandar seu vídeo ou foto. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.