Inquérito concluído

Oito são indiciados por envolvimento em linchamento

Envolvidos também poderão responder por tentativa de homicídio do adolescente de 16 anos que estava com Cleidenilson.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - O inquérito sobre o homicídio de Cleidenilson Pereira da Silva, 29 anos, que foi espancado até a morte por moradores do Jardim São Cristóvão no dia 6 de julho, foi concluído nesta sexta-feira (7). Até o momento, sete pessoas haviam sido indiciadas por participação no crime. Mas, segundo o delegado Guilherme de Sousa Filho, esse número subiu para oito. “Depoimentos de testemunhas e dos outros sete indiciados, além da análise que fizemos dos vídeos do linchamento, nos levaram ao oitavo envolvido. O inquérito está concluído”, explicou o delegado.

Guilherme de Sousa Filho, que é o titular da Delegacia de Homicídios de São Luís, esclareceu que o caso não é mais tratado como linchamento, e sim como homicídio qualificado. Segundo ele, o grupo também responderá pela tentativa de homicídio do adolescente de 16 anos que estava com Cleidenilson no momento do crime.

"Nós não podemos mais considerar linchamento porque foram oito pessoas que participaram da execução e até pelas lesões, que foram uma na parte frontal, uma no osso externo entre o coração e o pulmão, que foi a que causou a morte, e uma na parte posterior do antebraço", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.