Geral

Novos juízes do TJ-MA tomam posse nesta sexta-feira (7)

Os novos magistrados foram aprovados no último concurso público, homologado no dia 8 de julho.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Trinta juízes substitutos de entrância inicial do Tribunal de Justiça do Maranhão (T-MA) tomam posse nesta sexta-feira (7). Os novos magistrados foram aprovados no último concurso público, homologado no dia 8 de julho, conforme a Resolução nº 22/2015. A cerimônia vai ser realizada às 17h, na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal (Av. D. Pedro II, s/n, Centro).

No dia 10 de agosto, às 10h, os juízes entrarão em exercício, em solenidade que será realizada no Auditório Desembargador José Joaquim Filgueiras, no Fórum de São Luís (Av. Carlos Cunha, s/n, Calhau).

Ambas as programações serão dirigidas pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire; a vice-presidente da Corte, desembargadora Anildes Cruz; e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney.

Para a presidente do Tribunal, o ato representa um passo importante para diminuir o déficit de magistrados na Justiça estadual e garantir melhor prestação jurisdicional.

Os 30 nomeados integram a lista dos 96 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

O curso manteve, durante quatro meses, aulas diárias das 8h às 11h e das 14h às 18h. Além de manter a frequência, os aprovados tiveram que apresentar dissertações ao final das disciplinas e fazer as avaliações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.