Comportamento adequado

Mais de 300 detentos vão passar o Dia dos Pais em casa

Os 325 presos deverão retornar ao presídio na quinta-feira (13).

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução Internet)

SÃO LUÍS – Mais de 300 detentos serão beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, a informação foi dada pela Secretaria de Estado e da Administração Penitenciária (Sejap), nesta quinta-feira (6).

A autorização foi concedida pela Juíza da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da portaria 016/2015. Os 325 detentos beneficiados começam a ser liberados a partir das 8h desta sexta-feira (7) e devem retornar até às 18h da quinta-feira (13), sob pena de regressão de regime, caso descumpram as determinações.

A ação determina ainda que os internos que receberão o benefício não poderão se ausentar do Estado, bem como deverão observar e cumprir algumas condições, entre as quais não ingerir bebida alcoólica; não portar armas; eles terão que se recolher até às 20h nas residências e estão proibidos de frequentar festas, bares e ou similares.

Leia de Execuções Penais

O benefício da saída temporária é previsto na Lei 7210/84 – Lei de Execuções Penais (Artigos 122 a 125). De acordo com a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.

Leia também:

Semana Santa: 281 presos têm saída temporária liberada

Saída temporária do Dia das Mães beneficia 262 presos

Saída temporária: 32 detentos não retornaram

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.