Ousadia!

Vila Palmeira: igreja é arrombada pela quarta vez

Fiéis reclamam da demora do Icrim e da dificuldade da polícia em achar os bandidos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Na madrugada desta sexta-feira (31), criminosos arrombaram um templo da igreja Assembleia de Deus no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. Segundo integrantes da congregação, os bandidos levaram toda a aparelhagem de som, avaliada em mais R$ 4 mil, além de ventiladores que estavam presos ao teto.

Em entrevista à rádio Mirante AM, a secretária da igreja, Clarisse de Jesus, disse que essa é a quarta vez que o templo é arrombado e a polícia não consegue encontrar os autores do crime e nem recuperar os equipamentos levados. Além disso, a integrante da igreja reclamou da demora dos peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) em irem fazer a perícia do local.

Ouça o relato da secretária e de outros integrantes da congregação falando sobre o crime e da demora do Icrim em mandar os peritos.

O Imirante.com entrou em contado com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a qual afirmou que os peritos já foram à igreja fazer a perícia.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que a equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) já esteve no local para fazer a perícia na Igreja Assembleia de Deus, na Vila Palmeira. E fez levantamento para verificar se há sinais de arrombamento. Após esse procedimento, o laudo pericial é encaminhado para o Distrito Policial onde está registrada a ocorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.