São Luís

Movimento Familiar Cristão completa 60 anos com programação em SL

Comemoração ocorrerá neste sábado (18) com caminhada na Litorânea e missa.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Em comemoração aos 60 anos no Brasil, o Movimento Familiar Cristão (MFC) irá promover diversas atividades em todo o país. Em São Luís, o MFC Maranhão realizará uma caminhada comemorativa neste sábado (18), às 7h30 na Avenida Litorânea.

No turno vespertino, o MFC Maranhão dará continuidade à programação com a celebração de uma missa em ação de graça. A missa está marcada para as 17h na Igreja da Sé.

Movimento Familiar Cristão

O Movimento Familiar Cristão é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza laica e âmbito nacional, movida através de ações dos seus voluntários e está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes. O MFC é de origem genuinamente latino-americana, nascido no Uruguai na década de 50. É uma sociedade civil com personalidade jurídica, estatuto e regimentos próprios, constituída por cristãos leigos, cujos objetivos são evangelizar, humanizar e despertar a consciência crítica para a prática da fé adulta, além disso, realiza atividades voltadas para a promoção familiar e social.

Por ser essencialmente ecumênico, caminha em estreita comunhão com as Igrejas, não fazendo qualquer tipo de discriminação. Exerce o espírito democrático, valorizando, sem distinção, todos os seus membros, através de suas bases familiares.

O MFC Maranhão vem sendo referência quando se trata de atividade de cunho político social em trabalho com famílias carentes, crianças e adolescentes de periferia, por meio das muitas atividades sociais desenvolvida por suas equipes base tais como: os projetos do Tele-curso 2000; EJA – Educação de Jovens e adultos; o Programa em Defesa da Família; ações sociais, sopões.

O principal trabalho do grupo consiste no encontro de preparação ao casamento. Este encontro tem, sim, por objetivo, falar sobre questões familiares, de união, de mútuo respeito, de tolerância, de amor, de filhos, enfim, sobre os pilares fundamentais que sustentam uma convivência familiar, pois o MFC acredita que a base da sociedade é a família e nada como repassar esses valores nos alicerces de quem vi começar uma vida conjugal. O encontro de noivos assume grande importância, pois pretende orientar o casal para que saiba administrar e superar os diversos conflitos que poderão surgir durante a sua vida conjugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.