Em tentativa de assalto

Preso suspeito de participar de tentativa de assalto contra sargento da Polícia Militar

Rafael Silva Pinto, 25 anos, também foi baleado na troca de tiros com o policial.
Imirante.com, com informações da Mirante AM16/07/2015 às 19h10

SÃO LUÍS – Foi preso, no fim da manhã desta quinta-feira (16), Rafael Silva Pinto, 25 anos, conhecido como "Pipoca", acusado de participar da tentativa de assalto contra o sargento Luís Martins Pinto, na noite dessa quarta-feira (15).

Relembre o caso: Sargento da PM é baleado ao reagir à tentativa de assalto

Segundo a polícia, Rafael e mais duas pessoas, em um veículo, abordaram o policial militar no bairro do Bequimão, quando ele estava no seu carro com a mulher. Os criminosos começaram a atirar contra o PM, que revidou. Na troca de tiros, o sargento foi atingido com uma bala na perna. Como não conseguiram levar o carro do policial, os criminosos fugiram.

Ouça a entrevista que o sargento Luís Martins Pinto deu na rádio Mirante AM, falando sobre a tentativa de assalto.

Logo, a polícia começou as buscas pelos assaltantes e, na manhã desta quinta (16), encontrou Rafael Silva Pinto no bairro da Vila Conceição, em São Luís. O jovem estava baleado no pé e na perna, pois foi atingido durante a troca de tiros com o PM. O suspeito foi apresentado na Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

Com Rafael Silva, a polícia apreendeu um colete à prova de balas de uma empresa de segurança, bolsas, celulares, entre outros objetos que seriam frutos de assalto.

Segundo o delegado Valdenor Souza da Seic, Rafael faz parte de uma quadrilha de roubo de veículos e assaltos e pertence a uma facção criminosa.

Ouça a entrevista que o delegado Valdenor Souza da Seic deu na rádio Mirante AM, falando sobre a prisão de Rafael.

Em depoimento, o jovem confessou ter participado da tentativa de assalto contra o sargento Pinto.

Em entrevista ao repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, Rafael falou de sua vida no crime. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.