Polícia

Homem é detido após tentar retirar veículo com procuração falsa no Detran

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações.

Imirante.com, com informações do Detran

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um homem foi detido no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no fim da manhã desta quarta-feira (15), sob suspeita de apresentar procuração falsa no setor de Liberação de Veículos, na tentativa de retirar um carro apreendido e recolhido ao pátio do departamento. O suspeito foi identificado como Raimundo Nonato Freitas e tentava se passar como procurador do proprietário do veículo Pálio, cor preta, de placa NIB 7603, que está em nome de Rogério dos Santos Cavalcante.

Leia também

Homem utiliza procuração falsa para retirar carro do Detran

Os indícios que despertaram a suspeita do funcionário do Detran foram a utilização de papel timbrado antigo do cartório e a presença de um selo do Cartório do 1º ofício de imóveis, na procuração emitida, supostamente, por um Cartório do 2º ofício.

O veículo solicitado para liberação foi outro fator que despertou a atenção do atendente do Detran. O carro reclamado pelo suposto procurador foi apreendido após perseguição policial durante blitz da Operação Lei Seca, no bairro do Ipase, na madrugada do dia 21 de junho. O carro estava em poder de Kerliton Chagas França, que depois de furar o bloqueio policial e ter a fuga frustrada, foi preso também por porte ilegal de arma.

Após ser detido no Detran, Raimundo Nonato Freitas, suspeito de usar a procuração falsa, foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.