"Bichano espertinho"!

Gato é flagrado rasgando embalagem de carne dentro de supermercado em São Luís

Por meio de nota, o estabelecimento comercial afirmou que erro não vai se repetir.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - Uma internauta gravou um vídeo mostrando uma cena inusitada dentro de um supermercado em São Luís. Nas imagens, um gato aparece rasgando uma embalagem de carne dentro do estabelecimento comercial que, segundo a internauta, fica no bairro do Calhau, em São Luís.

Ao notar a presença dos clientes, o “bichano” foge amedrontado. (Veja o vídeo no final da matéria).

A presença do animal no supermercado fere o Art. 128 da Lei nº 3.546 de 5 de Agosto de 1996, que dispõe sobre a vigilância sanitária no município de São Luís. Segundo o artigo:

- Não é permitido a presença de animais em estabelecimentos onde se fabriquem, comercializem, manipulem ou conservem gêneros alimentícios.

Veja a lei na íntegra

A presença de animais em locais inadequados está virando rotina em São Luís. Além de trafegarem pelas ruas e avenidas, atrapalhado o trânsito, os animais estão sendo flagrados em hospitais e estabelecimentos comerciais.

Veja alguns registros de casos assim divulgados aqui no Imirante.com:

Cachorro é flagrado dentro de supermercado

Animais são flagrados soltos em via pública no Centro de SL

Animais são flagrados entre pacientes da Unidade Mista de São Bernardo

Animais soltos atrapalham o trânsito na avenida Casemiro Júnior, no Anil

Sobre o caso do gato no supermercado, o Imirante.com pediu esclarecimentos à direção do estabelecimento comercial sobre a presença do animal na loja. Por meio de nota, a empresa disse que vai tomar as medias necessárias para que o erro não se repita. Além disso, a direção afirmou que zela pela qualidade dos serviços prestados.

Veja a nota do supermercado na íntegra

Os Supermercados Maciel agradece a oportunidade de esclarecer a questão e informa que mantém rigoroso controle de suas instalações e produtos, visando o conforto e o bem estar de seus clientes. Vistos todos os nossos anos atendimentos, entendemos que falhas em nossos procedimentos não devam acontecer. Por conta disso, a rede já está providenciando mudanças em suas rotinas de trabalho para que o erro não se repita. Nossos clientes vêm em primeiro lugar e estamos dispostos a promover as mudanças necessárias para continuar a atendê-lo.

Veja o vídeo feito pela internauta, mostrando o gato no supermercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.