Geral

Detran-MA contrata examinadores aprovados em seletivo

A contratação dos examinadores, segundo o governo do Estado, vai dobrar o número de vagas para os exames práticos de direção.

Imirante.com, com informações do Detran

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação / Detran)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) efetivou, nesta quarta-feira (15), 23 examinadores de trânsito aprovados no seletivo realizado pelo órgão em abril deste ano. A contratação dos examinadores, segundo o governo do Estado, vai dobrar o número de vagas para os exames práticos de direção.

O Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Detran-MA ofereceu 70 vagas para examinadores de trânsito, distribuídas entre as cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. Dos 54 candidatos que se apresentaram após a convocação feita pela instituição no final de maio, apenas 41 assinaram contratos (sete em Caxias, 11 em Imperatriz e 23 em São Luís). Nos próximos dias, o Detran-MA fará a convocação de candidatos excedentes para preenchimento das vagas ainda não ocupadas.

Os novos examinadores contratados pelo Detran-MA iniciam suas atividades em São Luís no dia 3 de agosto, após participarem de um treinamento especial, ministrado pelo Sest/Senat, desta quinta-feira (16) até sábado (18). Com os novos examinadores contratados pelo órgão, a quantidade de exames práticos de direção oferecidos será ampliada de, aproximadamente, 500 exames/mês, para 1000 exames/mês.

O setor de Habilitação do Detran-MA prevê que, a partir de outubro próximo, o serviço de aplicação da prova prática de direção veicular na capital seja feito apenas por examinadores contratados pelo Departamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.