Droga pertencia a presidiário

São Luís: Denarc apreende 50 kg de maconha tipo "Skank"

A droga vinha do Goiás; Um homem foi preso, e uma adolescente apreendida.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – No fim da manhã desta segunda-feira (6), o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu 50 kg da droga conhecida por “Skank”, que é um tipo de maconha com o princípio ativo maior que o da maconha comum.

A droga estava em poder de Leonardo Silva de Freitas, dentro de um carro Corsa Classic. Leonardo foi preso por tráfico de drogas, e uma adolescente de 16 anos que estava com ele foi apreendida.

Segundo informações do delegado titular do Denarc, Cláudio Mendes, a droga pertencia ao presidiário Flávio Júnior Barcelos Pinto, conhecido como “Paulista”.

“Ele está na Penitenciária de Pedrinhas, pois foi preso há um mês com 80 kg de maconha. Mas, mesmo assim, continuava comandando o tráfico de drogas de dentro do presídio”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Cláudio Mendes, a droga veio do Estado do Goiás e seria distribuída na capital maranhense, para pessoas de poder aquisitivo mais alto.

“Por ter o princípio ativo elevado, ele tem poder alucinógeno mais forte. É conhecida como a maconha dos ricos, pois o quilo dessa droga pode chegar a custar R$ 11 mil, dependendo do índice de THC”, explicou o delegado.

Ouça a entrevista que o delegado Cláudio Mendes deu na rádio Mirante AM, falando sobre esse caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.