Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

TRE-MA: Ângela Salazar e Ricardo Duailibe são eleitos desembargadores substitutos

Os magistrados preenchem as vagas de Lourival Serejo e Raimundo Barros de Sousa.

Divulgação/TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS - Os desembargadores Ângela Salazar e Ricardo Duailibe foram eleitos membros substitutos na categoria desembargador para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A votação ocorreu no início da sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão, nesta quarta-feira (24).

Os dois magistrados preenchem os cargos vagos pelo desembargadores Lourival Serejo, que assumiu a vice-presidência e Corregedoria, e Raimundo Barros de Sousa, que teve o seu biênio encerrado.

À primeira vaga, concorreram os desembargadores Ricardo Duailibe, Marcelino Chaves Ewerton e Ângela Salazar, que obteve a maioria dos votos. Para a segunda, a disputa ficou entre os desembargadores Marcelino Chaves Ewerton e Ricardo Duailibe, que conquistou a maioria dos votos.

Juristas

Na mesma sessão, foi definida a lista tríplice para membro substituto do TRE-MA na categoria “jurista”, em decorrência da vaga deixada pelo advogado Eduardo Moreira, que foi escolhido pela presidente da República, Dilma Rousseff, como membro efetivo da Corte Eleitoral maranhense.

Formaram a lista os advogados Pollyana Freire, Daniel Bonfim e Frederico Lima. A lista será encaminhada para o TRE-MA, que enviará à Presidência da República para escolha do membro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.