Não rebateu!

"Todo mundo tem o direito de criticar", diz Dilma sobre declaração de Lula

Lula questionou a situação atual. Queremos salvar o nosso projeto?", disse Lula.

Carolina Pimentel/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff comentou hoje (23) as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez críticas ontem (22) ao PT. "Todo mundo tem o direito de criticar, mais ainda o presidente Lula, que é muito criticado por vocês", disse a presidenta aos jornalistas, após anunciar a nomeação da empresária Luiza Trajano para o Conselho Público Olímpico Brasileiro, substituindo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, em evento no Rio de Janeiro.

Em seminário promovido nesta segunda-feira pelo Instituto Lula, o ex-presidente disse que o PT precisa de nova utopia. Ao lembrar que o partido foi criado com o sonho de dar voz aos trabalhadores, Lula questionou a situação atual. "Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?".

“Hoje, a gente só pensa em cargo, em emprego, a gente só pensa em ser eleito”, afirmou o ex-presidente, durante a conferência Novos Desafios da Democracia. Para ele, o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”. “Acho que precisamos criar um novo projeto de organização partidária no nosso país”, defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.