Mancada!

Governo do Maranhão comete gafe ao homenagear falecido cantador de boi

Nome de arraial, que deveria enaltecer figura de Donato Alves, foi escrito errado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Foto: Imirante.com.
Foto: Imirante.com.

SÃO LUÍS - Na noite desta sexta-feira (19), o Imirante.com registrou um erro curioso na inauguração de um arraial promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís. A falta de atenção se trata de um erro na placa do antigo arraial do Ipem, em São Luís, que deveria homenagear um dos principais intérpretes da música maranhense: o cantador Donato Alves.

 Placa foi colocada de forma invertida para que pessoas não notassem o erro. Foto: Imirante.com
Placa foi colocada de forma invertida para que pessoas não notassem o erro. Foto: Imirante.com

No ornamento, que deveria levar o nome da personalidade, estava escrito “Nonato Alves” ao invés de Donato. A organização do evento ainda tentou esconder o erro posicionando o objeto para o lado de dentro do arraial, mas o deslize ainda pode ser notado.

 Entrada do arraial com erro escondido. Foto: Imirante.com.
Entrada do arraial com erro escondido. Foto: Imirante.com.

Donato, que morreu em fevereiro de 2014 vítima de acidente vascular cerebral (AVC), foi compositor de músicas famosas do Boi de Axixá, como “Bela Mocidade”, que foi regravada por Maria Bethânia e “Essas Emoções”, que ganhou interpretação de Zeca Baleiro.

Presenciou uma situação curiosa? Registrou em foto ou em vídeo? Envie sua reportagem para VC no Imirante e seja um jornalista cidadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.