Por causa de buracos e lama

Moradores interditam rua no Bom Jesus

A rua é uma das mais movimentadas do bairro e desafoga o trânsito da região.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Rua Nova República, localizada no Bom Jesus. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Rua Nova República, localizada no Bom Jesus. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – A rua é a Nova República, localizada no bairro Bom Jesus, região do Coroadinho. O problema é o mesmo de vários bairros da capital maranhense: a falta de estrutura e manutenção da via. A rua é uma das mais movimentadas do bairro e desafoga o trânsito da região. Por lá, é possível ir ao Coroadinho, Vila dos Frades, Parque dos Nobres, entre outros bairros. Mas nos últimos anos, sofre com inúmeros buracos, e devido ao período chuvoso, com a lama deixada após as chuvas.

A rua vai ficar interditada até a gente juntar a verba e ajeitá-la. A gente não vai ficar esperando o prefeito, por que ele não vai fazer não. Quem vai fazer somos nós.
Maria Amâncio.

Sem ter uma resposta por parte da prefeitura, que segundo os moradores parece não ter interesse ou preocupação com o bairro, eles decidiram interditar a rua. O problema é antigo, mas nunca teve uma solução e já foram feitas várias solicitações para que o problema fosse resolvido.

“Nós estamos com este problema há dois anos. Desde o primeiro anos desse prefeito que não sabe fazer nada. É ruim demais isso aqui. É muito buraco. Não é só aqui, é em várias ruas do bairro. Quando chove a rua alaga, os carros passam e jogam lama nas nossas fachadas. Ninguém mais pode ficar na porta de casa. Uns até passam devagar, mas outros não, e jogam água de um lado, para o outro”, reclamou o pedreiro Jadson Ribeiro, de 42 anos.

“Os ônibus quando passam molham todo mundo e ainda jogam água dentro de casa. Quando chove ninguém pode passar nesta rua. Eles não têm um pingo de educação. A gente vai reclamar eles acham ruim. Aí foi o jeito fechar a rua”, disse a comerciante Maria Amância, 59 anos.

A rua seguirá interditada até que o problema seja resolvido, dizem os moradores. Mas a solução não partirá do poder público. Isso por que a população está organizando para concertar a rua e não é a primeira vez que isso acontece.

“Nós estamos organizando uma vaquinha para ver de ajeita! Nós já ajeitamos uma vez. A rua vai ficar interditada até a gente juntar a verba e ajeitá-la. A gente não vai ficar esperando o prefeito, por que ele não vai fazer não. Quem vai fazer somos nós”, disse a comerciante.

 Rua do Arame no Coroadinho. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Rua do Arame no Coroadinho. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

No restante do bairro, a situação é ainda mais gritante. Ruas sem calçamentos, e com lamas, esgotos a céu aberto, em situação de completo abandono. A rua do Arame, está praticamente intrafegável.

“Isso é um absurdo, o bairro foi abandonado. A gente sofre para passar aqui”, gritou um motorista ao ver a reportagem do Imirante.com.

“Tá complicado demais isso aqui, daqui a pouco ninguém mais passa por esta rua”, reclamou a morado.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mas até a publicação desta matéria não recebeu nenhum posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.