No bairro Cohaserma

Área verde no bairro Cohaserma vira ponto de despejo de lixo

Segundo morador, situação existe há mais de seis meses.

Ana Beatriz Santos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com
Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com

SÃO LUÍS – Uma área verde no bairro Cohaserma, em São Luís, virou ponto de despejo de lixo e entulho. Localizado na rua 14, o pequeno lixão formou-se ao lado de uma via movimentada, o que consequentemente atrapalha o fluxo de carros e pedestres na área. Há um mês, a equipe do Imirante.com esteve no local, mostrando o descaso na área.

No local é possível encontrar muito entulho de construção, papéis, pneu, restos de imóveis, mato. Nossa equipe flagrou um vaso sanitário com água acumulada, servindo como criadouro de mosquitos da dengue.

 Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com
Foto: Ana Beatriz Santos / Imirante.com

O advogado Pedro Henrique Brito diz que a vizinhança sofre com a visita indesejada de ratos e insetos, devido à grande quantidade de lixo. Ele afirma que, por causa dessa invasão do lixo, toda noite se forma um grande congestionamento na rua.

“Aqui já chegou a ter acidente automobilístico. Jogaram um troco e o carro teve que parar para desviar, invadindo a via contraria. Com isso, ele acabou batendo no carro que estava vindo”, disse.

Há dois meses, o advogado tirou fotos da situação e postou em suas redes sociais, como forma de denuncia. “O lixo era mais para o meio da rua, mas a prefeitura veio e deu uma afastada. Isso é lixo de pessoas que vem de longe e jogam aí. Antigamente era em uma praça, agora é aqui”, relatou.

 Foto: Pedro Henrique Brito
Foto: Pedro Henrique Brito

Na área poluída, existe um esgoto que escoa todos os dejetos das casas. O morador reclama que, quando o lixo entope o canal, as fossas das casas sobrecarregam e entopem. “Eles vão colocando lixo e a água não tm para onde escoar e acaba voltando para dentro da casa. Com isso, entope a fossa”.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que vai providenciar a limpeza do local, mais uma vez, e pede a colaboração da população para manter a cidade limpa.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de resíduo no Cohaserma é realizada às terças, quintas e aos sábados, no período noturno, e que o ponto de despejo informado é fruto do descarte irregular de resíduo. A Semosp comunica que vai providenciar a limpeza do local, mais uma vez, e pede a colaboração da população para manter a cidade limpa, descartando os resíduos em locais e horários adequados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.